Requisitos que um bom laptop para jogos deve atender

Aqui, mostraremos os principais requisitos que seu próximo laptop deve atender!

Requisitos que um bom laptop para jogos deve atender

Aqui, mostraremos os principais requisitos que seu próximo laptop deve atender!

Um bom laptop para jogos deve ter uma CPU com seis núcleos e doze threads - É o mínimo que devemos procurar se quisermos ter certeza de que o laptop para jogos que vamos comprar terá uma longa vida útil.

Que processadores você deve procurar? Felizmente, não precisamos ir para o mais caro, de um Ryzen 4 4600H ou um Core i7 10750H, iremos em um nível ideal ao escolher um laptop para jogos, uma vez que ambos os processadores têm um IPC alto e somam seis núcleos e doze tópicos. Lembre-se de que o Core i5 série 10 para laptops tem quatro núcleos e oito threads.

16 GB de RAM é o novo padrão - eu sei o que você está pensando, que hoje quase tudo pode ser reproduzido perfeitamente com 8 GB de RAM, e sim, é verdade, mas não da maneira fluida que gostamos de todos eles e, à medida que as tecnologias dos videogames avançam, também aumentam seus requisitos, portanto, é melhor ter muito para evitar problemas presentes e futuros.

O que devo procurar? Bem, é muito simples, um laptop para jogos que tem pelo menos 16 GB de RAM. Os modelos mais baratos costumam montar memórias com velocidades bastante limitadas (entre 2.400 MHz e 2.666 MHz), mas nos modelos de gama média o mais normal é encontrar frequências de 3.200 MHz.

Placa gráfica: onde está o nível recomendado? - É uma resposta complicada, pois depende da resolução que você quer jogar. Hoje, a maioria dos laptops para jogos usa telas de 1080p de diferentes qualidades com taxas de atualização que podem variar de 60 Hz a 300 Hz. Curiosamente, ele foi escolhido para priorizar a taxa de atualização de resolução, em vez de realizar um grande aumento na resolução. sem dizer que um laptop para jogos com uma placa de vídeo mais potente será capaz de tirar melhor proveito de um painel 1080p 144 Hz, já que será capaz de atingir taxas de FPS mais altas que se encaixam melhor com aquela alta taxa de atualização. Por exemplo, um RTX 2070 Super Mobile é uma boa escolha se quisermos jogar em 1080p e aproveitar as vantagens de um monitor de 144 Hz. Como a maioria dos laptops para jogos são comercializados com painéis que usam resolução de 1080p, vamos nos ater a esse nível quando vem para deixar para você algumas recomendações específicas que servirão de referência.

Observe que essas recomendações têm como objetivo garantir uma boa experiência do usuário e uma longa vida útil. Não devemos descer de uma GTX 1660 Ti para jogar em 1080p . Modelos inferiores, como GTX 1650 Ti e RX 5500 Mobile têm um bom desempenho na maioria dos casos, mas não são potentes o suficiente para garantir a longa vida que mencionamos. Se vamos usar um painel de 120 Hz com resolução de 1080p, é recomendável olhar para um RTX 2070 Super Mobile.

Armazenamento: HDD, SSD e capacidades mínimas em um laptop para jogos - Hoje, a maioria dos laptops para jogos de gama baixa e média-baixa usa SSDs de 256 GB, uma capacidade que é, por todas as contas, insuficiente para cobrir as necessidades de qualquer personagem que joga minimamente a sério. Não estou exagerando, um jogo atual ocupa facilmente 60 GB, há títulos, como Call of Duty Warzone, que ocupam mais de 200 GB. Faça as contas, os números não mentem.

Alguns fabricantes resolvem esse problema combinando um SSD de 256 GB com um HD de 1 TB, uma boa solução, desde que o segundo disco esteja funcionando a 7.200 RPM. Podemos deixar o espaço no SSD reservado para nosso jogo favorito e usar o HDD para o resto. É uma boa opção em um laptop para jogos e bastante barata.

Nos modelos de gama média e alta, o mais normal é encontrar-se diretamente com unidades SSD de alto desempenho com capacidade entre 512 GB e 1 TB. Para ser honesto, 512 GB pode ser "curto" antes do previsto, então recomendo que você procure uma capacidade mínima de 1 TB.

Então, o que devo procurar? A verdade é que existem duas boas opções, opte por um portátil de jogos com um SSD de pelo menos 256 GB que é suportado por um HD de 1 TB a 7.200 RPM ou compre um modelo que tenha um SSD de pelo menos 1 TB.

Com essas instruções, você terá certeza de que sua escolha será a única e poderá tirar todo o jogo de seu novo laptop para jogos!

See more

Do you want to get Offers and discounts via-email?

Sign up now and keep up with our news

Customer - Terms and conditions Customer - Privacy policy

Incredible prices

Here you will find the best offers on the internet in thousands of products.

Security

It's not necessary to give any confidential information. We redirect you to the offering website.

Trust

We work daily to ensure new offers with real discounts.