Paraísos ocultos no interior de São Paulo

Abrace a aventura!

Paraísos ocultos no interior de São Paulo

Abrace a aventura!

O Estado de São Paulo é conhecido por seus edifícios imponentes, por sua diversidade em arte, cultura e lazer, além de um vasto litoral para quem gosta de areia e mar. No entanto, o que poucas pessoas sabem é que, além de tudo isso já mencionado, São Paulo possui pequenos paraísos para quem gosta de natureza e esportes radicais.

Aqui reunimos algumas das melhores opções para quem procura um pedaço do paraíso no estado de São Paulo.


Petar - Iporanga


O PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira) e localizado entre as cidades de Apiaí e Iporanga, este imponente parque possui mais de 350 cavernas, cachoeiras, sítios arqueológicos, trilhas e muito mais, situado entre vales e montanhas dentro da área preservada de Mata Atlântica. Além da grande quantidade de riachos e rios, o que mais chama a atenção dos visitantes é a complexidade das cavernas e suas belas particularidades, o que torna este parque um lugar único. Também recebeu o título de Patrimônio Mundial pela Unesco.

Lá é possível rapel, atravessar, trilha, escalar, mergulhar e explorar algumas das cavernas mais bonitas, que deixarão de respirar devido ao seu esplendor!


São Bento do Sapucaí


São Bento do Sapucaí está localizada na região do Vale do Paraíba, cercada por montanhas e vasta vegetação, atraindo almas aventureiras que buscam um clima refrescante e natureza em abundância. Também foi nomeado um resort de aventura, por proporcionar aos visitantes momentos de prática e apreciação de esportes radicais, como escalada, voo livre, trilha, entre outras atividades. Pedra da Divisa, Cachoeira dos Amores, Cachoeira do Toldi, Cachoeira dos Serranos, Rampa de Vôo Livre compõem esse lugar tão exuberante. Seu ponto turístico mais famoso é a Pedra do Baú, com pelo menos 30 rotas de escalada a 1.950 metros de altitude, o que a torna um símbolo da cidade e destaca sua grandeza. Esta cidade conquistará você com sua beleza e hospitalidade!


Caverna do Anjo - Socorro


Esta gruta tem esse nome porque exibe belas salas espelhadas de águas cristalinas e azuis, onde é possível conhecê-la usando pedalinhos. A caverna foi formada por infiltração de água em uma antiga pedreira desativada há mais de 20 anos.

Está localizado a 140 quilômetros da Capital e seu acesso é muito fácil: 200 metros a pé ou de carro. Para quem gosta de um clima mais frio, a temperatura dentro da caverna varia entre 15ºC e 17º C. É um delicioso passeio com a família e os amigos. Você ficará encantado com a aparência e o clima mágico desta caverna!


Areia que canta - Brotas


O local leva esse nome porque é composto de minúsculos grãos de quartzo e areia muito branca que, quando combinados, produzem um som muito peculiar, referente a uma cuíca. O acesso é feito por uma trilha de 2 quilômetros dentro de um hotel fazenda, gratuito para seus hóspedes e com a compra de ingressos para visitantes. Este lugar é muito vibrante, com águas cristalinas de tom esverdeado e cercado por uma floresta encantadora. Apesar da água gelada, muitos visitantes aproveitam a oportunidade de nadar nesta área de águas cristalinas, com aproximadamente 10 metros de diâmetro. Nesse mesmo local, é possível caminhar um pouco mais e nadar no rio Tamanduá e aproveitar o momento com muita alegria e positividade!

É impressionante os tesouros naturais que as pessoas de São Paulo têm, você não acha?

See more

Do you want to get Offers and discounts via-email?

Sign up now and keep up with our news

Customer - Terms and conditions Customer - Privacy policy

Incredible prices

Here you will find the best offers on the internet in thousands of products.

Security

It's not necessary to give any confidential information. We redirect you to the offering website.

Trust

We work daily to ensure new offers with real discounts.