O poder da amizade no desempenho escolar

O interesse e o bom desempenho escolar estão diretamente ligados às amizades na escola

O poder da amizade no desempenho escolar

O interesse e o bom desempenho escolar estão diretamente ligados às amizades na escola

Algo que dificilmente percebemos é como os relacionamentos na escola podem afetar o desempenho escolar de nossos filhos, seja positiva ou negativamente. Temos a tendência de monitorar o tipo de amizade que nossos filhos têm fora da escola e esquecer o quanto essa amizade na escola pode influenciá-los. Portanto, decidimos nos concentrar nesse tipo de amizade e no impacto que ela pode ter na vida de nossos filhos.


Muitos especialistas dizem que a amizade que nossos filhos têm com outros alunos pode influenciar seu desenvolvimento e capacidade de aprendizagem. Isso é tão grave que se um aluno não sentir que faz parte de um grupo, ou que não é aceito pelos colegas, pode desenvolver depressão, dificuldade de aprendizado e, ainda mais, comportamento agressivo. Em qualquer caso, é muito importante observar e conversar com seu filho sobre como ele se sente e o tipo de amizade que ele tem em sua classe. Estratégias simples, como encorajar seu filho a ingressar em grupos de estudo ou até mesmo marcar encontros fora do ambiente escolar, como ir a sorveterias ou jogar videogame em casa, ajudarão você a identificar o tipo de relacionamento e relacionamento que seu filho tem com os seus colegas de escola. Promover esse sentimento de boa convivência trará momentos agradáveis e positivos, fazendo crescer ainda mais o nível de amizade entre eles.



Amizade e estudos: uma parceria de sucesso


Quando é estabelecido um ambiente confiável e seguro que uma boa amizade pode promover, isso pode afetar positivamente os estudos. Isso ocorre porque os alunos se sentem apoiados em seus deveres de casa, nos estudos para as provas, nos trabalhos escolares, e a empatia que se desenvolve em uma boa amizade vai encorajar uns aos outros a dar o seu melhor e comemorar quando as conquistas vierem.

Amigos para sempre


Certamente você conhece ou conhece alguém que fez amizades duradouras na escola. Um bom amigo na escola incentiva você a estudar, você pode compartilhar opiniões semelhantes sobre professores e outros colegas ou situações. Em outras palavras, ele basicamente entende o que você está passando, e ter alguém assim torna nossa vida mais leve. Por isso, incentive seus filhos a fazerem amigos na escola, pois nunca se sabe o quanto essa boa amizade fará a diferença na vida de seus filhos!

See more

Do you want to get Offers and discounts via-email?

Sign up now and keep up with our news

Customer - Terms and conditions Customer - Privacy policy

Incredible prices

Here you will find the best offers on the internet in thousands of products.

Security

It's not necessary to give any confidential information. We redirect you to the offering website.

Trust

We work daily to ensure new offers with real discounts.