Escova dental de Bambu

Boa para os seus dentes e para o planeta

Escova dental de Bambu

Boa para os seus dentes e para o planeta

Apesar de parecer ser uma invenção super moderna e atual, a escova de Bambu já foi projetada no século 7, juntamente com ossos e pelos de animais.

E essa invenção veio da necessidade de algo mais prático do que usar panos ásperos, giz, gravetos ou sal para limpar e remover placas dos dentes, o que já era um grande problema, mesmo naquela época.


E foi somente em 1938 que as escovas de plástico surgiram, ganhando enorme popularidade.

E hoje em dia, a preocupação das pessoas com o tipo de impacto ambiental que o descarte dessas escovas de plástico tem surtido no planeta e seu ecossistema, motivou e tem motivado a busca de soluções mais saudáveis para os nosso planeta e aqueles que nele habitam.

Por essa razão, a escova de bambu tem sido uma ótima alternativa!


A pergunta que não quer calar...

Uma simples escova de dentes pode poluir tanto assim?

A resposta é sim!

Temos como exemplo os Estados Unidos que possuem o registro de mais de 1 bilhão de escovas plásticas sendo descartadas todo ano.

Esse é um número devastador para a natureza e todo o seu ecossistema, e que contribui para um crescimento cada vez maior e desenfreado de poluição.


E esse número é alto simplesmente porque se, decidirmos seguir as recomendações dos dentistas e outros profissionais da área, a troca das escovas de dentes deve ser feita a cada 3 meses, levando por volta de 4 escovas ao lixo por ano.

Se alcançarmos a expectativa de vida, que é por volta de 75 anos, cerca de 300 escovas de dentes serão descartadas, por pessoa.

Abrangendo esse número para a quantidade de habitantes da Terra, uma média de 36 bilhões de quilos de escovas de dentes plásticas são descartadas todo ano.

Um número assustador de plástico descartado e que levará muito tempo para se decompor.

Daí surge a necessidade gritante de desenvolver produtos sustentáveis e biodegradáveis.


E falando em biodegradabilidade...


A escova de bambu é indiscutivelmente, uma excelente alternativa pois, se comparada a escova de plastico (que pode levar até mil anos para se decompor), tem sua decomposição rápida como a de um galho de árvore.

Sua estrutura é feita com um cabo biodegradável de bambu e cerdas de nylon, mas existem também aquelas com cerdas de materiais naturais, tão eficientes quanto uma escova de plastico.

O bambu é famoso por ter propriedades antibacterianas, antimicrobianas e antifúngicas, o que faz dele, uma matéria prima perfeita para a fabricação de escovas de dentes.

É possível fazer a sua parte, ao adotar pequenas mudanças como essa, ao escolher este produto que é feito de um recurso natural renovável, que existe em abundância no planeta, é sustentável e seguro  ao ser descartado.


Qual é a duração de uma escova de bambu?


Primeiramente, é importante guardá-la em um local seco e higieniza-la com cuidado, sempre depois de usá-la.

Com esses cuidados simples, pode-se seguir a recomendação de trocar sua escova de dentes a cada três meses, sem nenhum problema.


Como posso fazer o descarte da escova de bambu?


Uma lógica simples que deve ser seguida é: se você descartá-la em um saco de lixo, não fará tanta diferença, quanto se você descartá-la em lixos de matéria orgânica, como em solo fértil ou  em uma composteira, e até mesmo sendo enterrada.

Se as cerdas forem de nylon, você pode removê-las com a ajuda de um alicate e descartá-las em um lixo reciclável.

See more

Do you want to get Offers and discounts via-email?

Sign up now and keep up with our news

Customer - Terms and conditions Customer - Privacy policy

Incredible prices

Here you will find the best offers on the internet in thousands of products.

Security

It's not necessary to give any confidential information. We redirect you to the offering website.

Trust

We work daily to ensure new offers with real discounts.