Alimentos orgânicos - o que são e o quanto podem melhorar nossa saude

Mais qualidade de vida em sua mesa!

Alimentos orgânicos - o que são e o quanto podem melhorar nossa saude

Mais qualidade de vida em sua mesa!

Cultivar alimentos organicamente é a maneira mais correta de plantar com sustentabilidade e de forma muito natural.

Neste tipo de plantio, não há a utilização de qualquer tipo de agrotóxico (transgênico, sintético ou fertilizante químico) nos alimentos, fazendo com que seja super saudável não só para quem consume, quanto para os trabalhadores rurais, além de não contaminar o meio ambiente.

Com o foco em oferecer alimentos de qualidade, o processo de produção bem como suas técnicas, são feitas com o maior respeito a natureza, ao trabalhador agrícola e aos consumidores.

Isso vale tanto para vegetais, legumes, hortaliças e cereais, quanto para carnes, leite e ovos.

Quais são os riscos de consumirmos alimentos com produção convencional?


Quando agrotóxicos são utilizados na produção e cultivo de alimentos, a qualidade é comprometida, além de afetar a saude de todos (trabalhadores de campo e consumidores), além de contaminar o solo, vegetação e água.

E falando em agrotóxicos, eles são utilizados para eliminar ervas daninhas, fungos  e insetos que podem comprometer o bom desenvolvimento dos alimentos das lavouras.

Porém, a triste realidade é que muitos desses alimentos recebem uma quantidade absurda de agrotóxicos (muitos agricultores ultrapassam a quantidade recomendada), trazendo sérios problemas de intoxicação.


E os sintomas são desde dores de cabeças e vômitos, até crises respiratórias, alterações celulares, ocasionando vários tipos de câncer e abortos ou má formação do feto.

No Brasil, por exemplo, a definição de produto orgânico é feita da seguinte maneira:  “aquele obtido dentro de um sistema orgânico de produção agropecuária – ou extrativista sustentável – que beneficie o ecossistema local, proteja os recursos naturais, respeite as características socioeconômicas e culturais da comunidade local, preserve os direitos dos trabalhadores envolvidos e não utilize organismos geneticamente modificados nem químicos sintéticos” ( Lei n° 10.831, de dezembro de 2003, que regulamenta a agricultura orgânica no país). 


Em outras palavras, a agricultura orgânica tem profundo respeito ao ciclo natural tanto das plantas como do solo, tendo como resultado, produtos de altíssima qualidade e que cuidam tanto de quem os planta como de quem os consume.

E falando sobre saude...


Alimentos orgânicos possuem maior valor nutricional, reduzindo o risco de síndrome metabólica (que desencadeia diabetes, câncer, obesidade e até doenças cardiovasculares) como também de alergias alimentares.

Com o cultivo em um solo enriquecido com adubo orgânico e que absorve maior quantidade de água, os alimentos possuem mais Antioxidantes, vitamina C e sem qualquer tipo de veneno.


Já na produção orgânica de animais, esses recebem alimentação orgânica, são criados em ambientes livres de estresse e com mais espaço, com carnes, leites e ovos de muita qualidade.


Ou seja, comida mais saudável, redução de poluição ambiental e condições humanitárias de trabalho para os trabalhadores de campo.

Por isso, vale a pena buscar esses produtos orgânicos que podem ser encontrados em supermercados (com os selos de aprovação) ou em e-commerce especializado, como em comunidades agrícolas e cooperativas.

Afinal, sua saude e a do nosso planeta é muito importante!

See more

Do you want to get Offers and discounts via-email?

Sign up now and keep up with our news

Customer - Terms and conditions Customer - Privacy policy

Incredible prices

Here you will find the best offers on the internet in thousands of products.

Security

It's not necessary to give any confidential information. We redirect you to the offering website.

Trust

We work daily to ensure new offers with real discounts.