Você trabalha sentado o dia todo? Veja a importância de uma boa cadeira para sua saúde!

Saiba como escolher uma cadeira de escritório de qualidade!

Você trabalha sentado o dia todo? Veja a importância de uma boa cadeira para sua saúde!

Saiba como escolher uma cadeira de escritório de qualidade!

Você já parou para pensar no tipo de cadeira que você deseja para trabalhar? Geralmente, as pessoas colocam no topo de suas listas, beleza seguido de conforto, o que não é nada estranho, já que quando juntamos essas duas qualidades, pensamos ter uma cadeira quase perfeita. Mas e quanto a nossa saúde? 

E mais, uma boa cadeira pode influenciar em nossa produtividade?


Com um número crescente de pessoas trabalhando de casa, toda atenção tem sido voltada para criar um ambiente confortável e organizado, para que a produtividade não seja afetada. E para isso, os trabalhadores pensam em ter um bom computador e mouse, fones de ouvido, uma boa conexão de internet, porém, nem todos se atentam a importância de uma boa cadeira para quem trabalha sentado. 


Especialistas afirmam que um individuo pode render 40% menos, por causa de sua postura física inadequada, além de desenvolver doenças como Tenossinovite (que é uma inflamação grave nos tendões que causa muita dor e até perda leve dos movimentos)  e prejudicar a sua saúde. 


Então, o que procurar em uma cadeira de escritório?


  • Primeiramente, é importante observar se a cadeira tem possibilidades de regulagem de altura e do encosto, formando um ângulo de 90°, como também sua estabilidade. 


  • Muita atenção aos pés, que devem estar totalmente apoiados no chão e os antebraços que devem ser apoiados confortavelmente nos braços da cadeira. 
  • Ao adquirir uma cadeira pela internet, você pode conferir essas especificações na ficha técnica do produto, verificando suas dimensões, tipo de material e regulagem.


E falando sobre o material da cadeira...

Existem 3 tipos: tecido, tela e couro ou courino. 

As cadeiras de tecido são as mais populares, por terem valores mais acessíveis. Outra vantagem é a variedade de cores e texturas.


 As cadeiras com tela (feitas de poliamida) são mais arejadas, pois oferecem uma melhor ventilação nas costas, por exemplo, além de serem bastante ergométricas. 


Já as cadeiras de couro ou courino possuem como principais características durabilidade e estilo. Também são fáceis de limpar e bastante confortáveis.



Deu para perceber que as cadeiras são suas principais aliadas para trabalhar com conforto, aumentando sua produtividade. Por isso, escolha um modelo de cadeira ergonômica que respeite seu corpo, seja confortável e durável!


Você pode encontrar várias opções de cadeiras de escritório de qualidade na Amazon.com!

See more

Do you want to get Offers and discounts via-email?

Sign up now and keep up with our news

Customer - Terms and conditions Customer - Privacy policy

Incredible prices

Here you will find the best offers on the internet in thousands of products.

Security

It's not necessary to give any confidential information. We redirect you to the offering website.

Trust

We work daily to ensure new offers with real discounts.