BLACK FRIDAYEnjoy our offers

Qual é o melhor: fogão elétrico, a gás ou de indução?

Escolha o que melhor se adapta ao seu estilo de vida!

Qual é o melhor: fogão elétrico, a gás ou de indução?

Escolha o que melhor se adapta ao seu estilo de vida!

Qualquer que seja o tipo de fogão que você escolher, o objetivo é muito claro: cozinhar. E com seu design super desenvolvido e atencioso, eles foram feitos para durar. As diferenças entre o tipo de conexão de combustível com gás ou eletricidade, o design entre o convencional e o mais moderno, levarão você ao caminho certo. Os três modelos foram projetados para serem eficazes na culinária. Mas existem algumas vantagens e desvantagens entre eles. Por esse motivo, vale a pena conhecer as vantagens de cada um para escolher o melhor que se adapta ao seu estilo de vida.



Fogão a gás


O gás foi escolhido como o melhor em termos de bom desempenho e precisão, pois são rapidamente desligados após a interrupção e atingem altas temperaturas mais rapidamente do que um fogão elétrico, por exemplo. Começamos a conversar sobre a versatilidade desses tipos de fogões, porque eles não dependem exclusivamente de eletricidade para funcionar, você só precisa de um fósforo e é por isso que eles não o decepcionarão. Outra vantagem é a precisão oferecida por ter uma saída de gás mais precisa e rápida, que pode ser ajustada rapidamente.

Esses são todos os prós, mas e os contras?

Bem, como nem tudo é perfeito, há algumas desvantagens em pensar antes de obtê-lo. A primeira desvantagem é a dificuldade em limpá-lo. Começando pelos queimadores que apresentam fendas um pouco difíceis de limpar, além dos que exigem esforço para deixá-los limpos.


Cooktop elétrico


O elétrico existe em duas opções: um tampo de vidro cerâmico com elemento de aquecimento oculto ou um elemento de aquecimento de bobina no topo. Sua temperatura é mais lenta se comparada ao gás. Os elementos de aquecimento elétrico também demoram um pouco para esfriar quando desligados. Eles também são fáceis de limpar porque não existem fendas ou recuos. Você também pode notar uma enorme diferença no ambiente, porque não gera muito calor, mantendo a cozinha mais fresca.


Contras

Você dependerá de eletricidade para fazê-lo funcionar. Portanto, se você tiver uma queda de energia, eles serão inúteis. Eles também demoram um pouco para esfriar. Isso ocorre porque eles podem reter o calor depois de desligados. Concordamos em como é fácil limpá-lo; por outro lado, também pode ser fácil danificá-lo. Eles são suscetíveis a danos por arranhões ou até a cerâmica pode rachar.


Fogão por Indução


Eles também utilizam eletricidade como fonte de combustível. Embora a diferença seja que, com a indução, o elemento de aquecimento fica oculto em uma superfície superior lisa e funciona através do eletromagnetismo. O cozimento por indução utiliza uma bobina de metal para produzir uma transferência de calor através de utensílios de cozinha com capacidade de indução. Basicamente, qualquer utensílio que contenha ferro funcionará com indução. É bastante seguro, pois o elemento de aquecimento não emite calor radiante, exceto através de metais adequados, mas o calor transitório ainda permanece na área de cozimento. O calor residual é pouco ou nenhum e desaparece rapidamente.


Existem contras?

Fogões de indução e cooktops são muito mais caros para comprar em comparação com as outras opções. O cozimento por indução requer os utensílios certos, basicamente, qualquer coisa que contenha ferro. Não funcionará em mais nada, incluindo cobre, alumínio ou vidro.

Do you want to get Offers and discounts via-email?

Sign up now and keep up with our news

Customer - Terms and conditions Customer - Privacy policy

Incredible prices

Here you will find the best offers on the internet in thousands of products.

Security

It's not necessary to give any confidential information. We redirect you to the offering website.

Trust

We work daily to ensure new offers with real discounts.