Hidroginástica - Por que amamos essa idéia!

Exercite-se e desfrute desta atmosfera relaxante!

Hidroginástica - Por que amamos essa idéia!

Exercite-se e desfrute desta atmosfera relaxante!

Nós humanos amamos a água! E é por isso que o exercício na água traz uma sensação muito diferente de qualquer outra atividade: é uma atividade divertida, eficiente e terapêutica. Além dos vários benefícios para a nossa saúde, como o desenvolvimento de força e resistência dos músculos e principais órgãos, entre eles o coração. Conheça as principais vantagens de se exercitar na água!


Fortaleça seus músculos


O fato de a água fluir em várias direções faz com que a resistência de uma piscina, por exemplo, varie até 42 vezes maior que o ar, promovendo um treinamento mais pesado para os músculos do corpo. Quando praticado regularmente, esse esporte pode trazer benefícios importantes em flexibilidade, força e agilidade.


Desenvolver resistência


A maior vantagem de se exercitar na água é que você não luta contra a gravidade, como é feito em exercícios com pesos tradicionais. Você empurra seu corpo através da água, sentindo que o exercício é mais leve, mas, em vez disso, está desenvolvendo uma maior resistência em seu corpo.


Baixo impacto nas articulações


Muitos exercícios praticados fora da água, se não forem feitos corretamente, podem danificar as articulações. Por outro lado, na água não temos esse problema porque a água bloqueia a gravidade. Ao flutuar na água, tiramos o impacto tradicional que os exercícios em terra teriam, o que é uma grande vantagem para quem sofre de artrite ou qualquer outro problema que os impeça de se exercitar com mais vigor.


Não há mais estresse e ansiedade


A água é naturalmente calmante e relaxante. Quantas vezes você se sentiu melhor depois de um banho ou nadar no mar ou na piscina? Portanto, exercitar-se na água traz benefícios para seu corpo e mente. Outro benefício é que, quando está quente, os exercícios são refrescantes e quando está frio, relaxando, já que a maioria das piscinas tem aquecedores, e a água quente é um aliado no combate à ansiedade e ao estresse.

Adeus calorias


Ao combinar exercícios cardiovasculares com a resistência que a água fornece, você garantirá um treino completo para o seu corpo. Você pode praticar esses exercícios com pesos ou halteres, fazendo seu corpo queimar até 500 calorias em uma hora de exercícios. A resistência da água fará com que você queime calorias e faça com que o fluxo sanguíneo circule melhor. Boas notícias para o seu coração, que serão mais produtivas, mas com menos estresse.


Um esporte democrático


O exercício na água é uma atividade muito democrática, pois é acessível a todas as idades, desde bebês a idosos. Então, decida hoje cuidar melhor do seu corpo e mente com esta maravilhosa modalidade!

See more

Do you want to get Offers and discounts via-email?

Sign up now and keep up with our news

Customer - Terms and conditions Customer - Privacy policy

Incredible prices

Here you will find the best offers on the internet in thousands of products.

Security

It's not necessary to give any confidential information. We redirect you to the offering website.

Trust

We work daily to ensure new offers with real discounts.