Conheça o novo controle da PlayStation 5

Isso vai te deixar louco!

Conheça o novo controle da PlayStation 5

Isso vai te deixar louco!

Com recursos exclusivos, este controle mudará a maneira como você interage no mundo virtual do PS5. Além de manter os recursos do DualSense, ele apresentará o AudioTech 3D Tempest que dará ao jogador uma sensação de imersão total no jogo.

"O DualSense marca uma mudança radical em relação às nossas ofertas anteriores de controladores e captura o quão fortemente nos sentimos em dar um salto de gerações com o PS5", disse Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment.


Como superar o sucesso do controle sem fio DualShock 4?



O primeiro passo foi manter muito do que os jogadores mais apreciam no DualShock 4 e adicionar novos recursos com um novo design. O novo controle permite uma variedade de sensações que o jogador sentirá enquanto estiver jogando. Como a resistência de um carro passando pela lama ou a tensão de quando você puxa a corda para disparar uma flecha. Eles também pensaram em desenvolver a vida útil de manutenção da bateria recarregável.


O botão Compartilhar


O botão Compartilhar foi substituído pelo botão Criar . Com este botão, você pode criar um incrível conteúdo de jogo que pode ser compartilhado ou não. Você decide. Você verá que falta um painel de bateria. Este controle possui USB-C para carregar mais rapidamente.

O DualSense também terá um microfone embutido, eliminando a necessidade de usar fones de ouvido. Será mais eficaz em conversas rápidas e objetivas entre jogadores.


Quais cores estão disponíveis?




Tradicionalmente, o controle possui apenas uma cor, mas nesse novo controle foi feito um design em dois tons. A posição da luz de brilho também foi alterada. Agora ele estará nos dois lados do touch pad, dando a impressão de parecer um pouco maior. O DualSense foi testado por vários jogadores com tamanhos de mãos diferentes, até chegarem a um design perfeito e muito confortável. A intenção é que os jogadores não sintam que estão segurando um controle, mas sintam o controle como uma extensão do seu corpo.


O presidente e CEO da SIE, Jim Ryan, disse:

“O DualSense marca uma mudança radical em relação às ofertas anteriores de controladores e captura o quão forte nos sentimos em dar um salto de gerações com o PS5. O novo controle, juntamente com os muitos recursos inovadores do PS5, será transformador para os jogos - continuando nossa missão no PlayStation de ultrapassar os limites do jogo, agora e no futuro. Para a comunidade PlayStation, eu realmente quero agradecer por compartilhar esta emocionante jornada conosco, enquanto caminhamos para o lançamento do PS5 no feriado de 2020. Estamos ansiosos para compartilhar mais informações sobre o PS5, incluindo o design do console, nos próximos meses. ”

Jim Ryan, Presidente e CEO, Sony Interactive Entertainment


O Controle DualSense - PlayStation 5  será lançado dia 19 de novembro de 2020 na Amazon Brasil, mas você já pode reservar o item na pré-venda e, se o preço da Amazon baixar, você paga o menor valor entre o momento do seu pedido e o final do dia do lançamento!


Aproveite!