As melhores cidades para visitar na Alemanha

Aproveite sempre o melhor

As melhores cidades para visitar na Alemanha

Aproveite sempre o melhor

Embora a Alemanha seja um dos maiores países da Europa, muitas pessoas costumam restringir as viagens a uma ou duas cidades. Normalmente, os viajantes acabam dando prioridade a Berlim e Munique. São, sem dúvida, as duas cidades mais populares da Alemanha entre os estrangeiros, mas o país também possui uma série de outros lugares menores ou menos explorados que valem a pena visitar.


Berlim


Berlim é uma cidade fascinante e cosmopolita. Não admira que seja uma verdadeira queridinha entre os estrangeiros! Além de ser a capital e maior cidade do país, é um importante pólo cultural e tecnológico da Europa. É claro que muitas pessoas também vieram a Berlim com interesse em aprender um pouco mais sobre seu complicado passado político. Em todo caso, é certamente um destino que merece prioridade para quem viaja pela primeira vez à Alemanha.


Munique


Munique costuma se encantar com sua arquitetura, museus e programas culturais. Além disso, vários passeios interessantes para outros lugares na Baviera podem ser feitos a partir da capital. Um dos destinos mais procurados, ela obviamente ainda vê o número de visitantes aumentar muito na época da Oktoberfest, um dos melhores festivais do mundo.


Frankfurt


A maioria das pessoas conhece esta cidade apenas por seu aeroporto, um dos melhores de toda a Europa. Afinal, a quantidade de voos com conexão para lá é imensa! Frankfurt é o maior centro de negócios da Alemanha e também ocupa posição de destaque nesse cenário na Europa. Apesar de ter arranha-céus modernos ao longo de seu horizonte, Frankfurt também tem um centro histórico interessante para ser explorado em uma viagem!


Colônia


Colônia é uma das cidades mais antigas da Europa. A imensa história do lugar se reflete em sua arquitetura que guarda vestígios dos mais diferentes períodos. Duas das atrações mais legais do local são o Museu do Chocolate e a Catedral (que demorou mais de 600 anos para ser concluída).


Hamburgo


Hamburgo é conhecida por seu grande porto. Aliás, ele é um dos maiores da Europa! Localizada no norte do país, a poucas horas de Berlim, é um lugar que encanta por suas inúmeras pontes e canais.


Dresden


Dresden é uma cidade que sofreu muito com os bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial, mas conseguiu recuperar e reconstruir muitos de seus edifícios que haviam sido destruídos. Hoje em dia é um conhecido centro cultural e é considerada uma cidade muito verde coberta por parques e jardins.


Heidelberg


Heidelberg abriga a universidade mais antiga do país. Ainda preserva ruas de paralelepípedos e muitos prédios antigos por não ter sofrido tanto com os bombardeios da Segunda Guerra Mundial quanto outras cidades alemãs. A coisa mais incrível sobre este lugar é explorar as ruínas do Castelo de Heidelberg


Duesseldorf


Tem gente que fala que Düsseldorf é o Milan do alemão. Abriga a famosa rua comercial Koenigsallee e não há como negar que a cidade tem um forte viés fashion! Aliás, é palco de uma grande feira do setor! Düsseldorf tem uma interessante mistura de edifícios antigos e novos.


Leipzig


Leipzig tem uma forte tradição musical e cultural. É uma cidade que aparece nas biografias de algumas personalidades famosas: Goethe estudou e Bach trabalhou lá. Também desempenha um papel particularmente importante na história porque foi o local onde começaram as manifestações pacíficas, culminando com a queda do Muro de Berlim.


Nuremberg


Nuremberg é praticamente a capital alemã do Natal. Possui muitas igrejas góticas e edifícios de estilo medieval, mas o que mais atrai os visitantes do local é o famoso mercado de Natal que funciona durante a época de festas.


Füssen


Com o Castelo de Neuschwanstein a mostrar toda a força que o local tem, Füssen é também um convite aos românticos clássicos e tradicionais. A arquitetura do lugar é linda e muito convidativa.

Além disso, a natureza exuberante do lugar também traz uma sensação muito boa. Com certeza uma cidade muito especial que você vai adorar conhecer.


Marburg


Se você quer viver um belo conto de fadas, Marburg é o lugar ideal para visitar. Você sentirá as velhas histórias que seus pais contaram antes de você dormir. Arquitetura fantástica, muito bonita e que traz uma sensação muito boa. Prova disso é que os autores de Branca de Neve e A Bela Adormecida estudaram nesta bela cidade universitária.


Kassel


Outro lugar que está na rota dos contos de fadas é Kassel. Independente do governo alemão, um bom diferencial na área política e econômica do local e tem 1100 anos, o local tem seu principal parque tombado como Patrimônio Mundial da UNESCO. Lá está a casa dos famosos irmãos Grimm e você testemunhará uma bela arquitetura e uma natureza maravilhosamente bela.


Garmisch-Partenkirchen


Esta cidade de nome estranho abriga uma das belezas mais bonitas de toda a Europa. A montanha Zugspitze é a mais alta e bonita da Alemanha, com 2.966 metros de altitude. E olha só quem tem vontade de praticar esportes radicais no local. As Olimpíadas de Inverno de 1936 aconteceram lá. Já faz muito tempo, mas a coragem desses atletas é muito antiga.

No topo da montanha você pode comer em bons restaurantes, e ver a vista maravilhosa que o pico proporciona aos visitantes.


Rothenburg ob der Tauber


Também um lugar muito romântico, mas sua história é marcada por guerras e batalhas importantes, incluindo a rixa eterna entre católicos e protestantes. Entre suas principais atrações está a arquitetura, usada como inspiração para os filmes Pinóquio e Harry Potter e as Relíquias da Morte.

As ruas são muito medievais com muitos paralelepípedos bem organizados em seus pisos. Os brasões das famílias também estão sempre visíveis nas portas das casas e hotéis que rodeiam a cidade.


Bamberg


Para quem gosta de cerveja, uma opção bem bacana é a Bamberg. É o paraíso das cervejarias em um ambiente de arquitetura medieval. O lugar é lindo e os rótulos lá feitos são simplesmente deliciosos.

Outra qualidade do país são seus edifícios que remetem a uma época de muitas ruínas e perseguições religiosas.


Weimar


É outro local do Patrimônio Mundial da UNESCO, mas não menos importante, Weimar é simplesmente maravilhoso. Essa foi uma das cidades onde residiu o filósofo Nietzsche, já dá para entender a importância do lugar para a humanidade, né?!?

Possui belos parques e edifícios com uma arquitetura muito clássica e antiga. Suas festas e a universidade também são conhecidas na região. Além de estar muito perto de um campo de concentração nazista.


Ratisbona


Localizada na Baviera, Regensburg é uma importante cidade católica alemã. Situa-se nas margens do famoso rio Danúbio e possui muitos edifícios medievais. Uma característica muito marcante são as cores que envolvem a cidade, que dão um toque de modernidade ao clássico que ali está.


Eisenach


A principal atração de Eisenach é o belo Castelo de Wartburg, uma fortaleza histórica cercada pela bela Floresta da Turíngia. É também um local importante para o luteranismo e a música clássica, pois foi também um dos endereços de Bach.


Bingen am Rhein


Este lugar é um daqueles que deixa qualquer amante da natureza de cair o queixo. Com muito verde e colorido, a flora do local convida a um passeio mais que especial. Além disso, a arquitetura auxilia na composição da imagem, o que torna o ambiente extremamente bonito e de muito bom gosto.


Bremen


Por fim, outra cidade que tem forte ligação com contos de fadas. Cada monumento tem uma história especial que torna o lugar ainda mais bonito e interessante. Você verá vários monumentos de animais por todo o condado, todos baseados em personagens dos irmãos Grimm, sendo sua principal composição a história dos Músicos da Cidade de Bremen.


Fim do artigo

See more

Do you want to get Offers and discounts via-email?

Sign up now and keep up with our news

Customer - Terms and conditions Customer - Privacy policy

Incredible prices

Here you will find the best offers on the internet in thousands of products.

Security

It's not necessary to give any confidential information. We redirect you to the offering website.

Trust

We work daily to ensure new offers with real discounts.