Quer saber como evitar o envelhecimento precoce? Hidratação!

Hidratar-se por dentro e por fora: aprenda como fazer isso por você!

Quer saber como evitar o envelhecimento precoce? Hidratação!

Hidratar-se por dentro e por fora: aprenda como fazer isso por você!

Quantas pessoas você já conheceu que aparentavam ser muito mais novas do que realmente são? Não há como negar que fatores como genética e estilo de vida influenciam e muito. Entretanto, ao fazermos algumas mudanças simples, podemos obter resultados incríveis e bastante visíveis por dentro e por fora do nosso corpo. Confira essas dicas!


Água: esse líquido milagroso!

60% do corpo de um adulto é composto de água. Porém, nosso corpo não é capaz de repor todo liquido que perdemos ao longo do dia. Por esse fator, é indispensável que bebamos muita água para que o nosso corpo possa repor esse liquido e hidratar nossas células (já que a água é o principal componente delas).

 

Infelizmente, muitas pessoas tem dificuldade para beber água ou não a bebem por esquecimento e isso é um dos fatores que agravam o envelhecimento precoce, além de desencadear problemas de saúde, como pedras nos rins ou infecção urinária, por exemplo.

 Por isso, é importante entender que beber água não é algo tão prazeroso quanto tomar uma vitamina de abacate ou um suco refrescante de abacaxi, mas é um dos combustíveis mais importantes para o bem estar do nosso corpo. 

Ao ingerir uma boa quantidade de água todos os dias, você evitará ou amenizará celulite, melhorará o aspecto da sua pele, e muito mais. Tenha bastante disciplina, perseverança e beba (muita) água!


Loção hidratante: funciona mesmo?


Dentre algumas causas do envelhecimento precoce está o ressecamento da pele. Por isso, chegou o momento de incluir em sua rotina esse cuidado tão importante com o seu corpo. Hidratar a sua pele não é somente para mantê-la mais jovial e viçosa, mas também para que ela cumpra a sua missão mais importante: criar uma barreira contra micro-organismos, substâncias alergênicas e até germes. 

Sem deixar de mencionar que, ao hidratar o seu corpo com uma loção hidratante, você se conecta melhor com o seu corpo e isso é maravilhoso!


Qual é o melhor momento para esses cuidados?


Muitos dermatologistas afirmam que a noite é o melhor período para fazer isso, já que o corpo absorve melhor todos os nutrientes do produto. É preciso dar uma atenção mais especial as partes menores e mais ressecadas do corpo, como cotovelos e joelhos, que sofrem muito com tensões ao longo do dia. 


Como posso me preparar para essa rotina todos os dias?


  • Antes de hidratar-se com a loção hidratante, beba pelo menos um copo de água
  • Tome um banho ( o banho ajuda a limpar e preparar o seu corpo para a hidratação)
  • Seque sua pele com muito carinho, sem esfregar a toalha.
  • Escolha a loção que é a mais indicada para a sua pele e aplique por todo o corpo, reforçando a aplicação nas partes mais secas como cotovelos e joelhos, pernas e glúteos.


Envelhecer é um processo natural e único, mas não precisamos adiantar esse processo. Afinal, tudo tem o seu tempo, não é mesmo?



Você pode encontrar grandes marcas de loções hidratantes na Amazon.com! Clique aqui e encontre a sua loção favorita!