Drenagem linfática - seu corpo agradece!

Conheça essa maravilha para o seu corpo!

Drenagem linfática - seu corpo agradece!

Conheça essa maravilha para o seu corpo!

Toda vez que eu ouvia drenagem linfática, ficava pensando o que poderia ser e o que teria de benéfico nisso.

Até que um dia resolvi agendar uma sessão com uma esteticista na cidade em que morava. 

Ao chegar na clínica, tive que responder a um questionário básico com algumas informações básicas sobre minha rotina e saúde. Em seguida, entramos em uma sala aconchegante, e antes de iniciar a sessão, essa profissional tirou minhas medidas (quadril, braço, coxas, etc).

Eu, me deitei um pouco descrente, mas aberta a experiência. Ao longo da drenagem, ela me deu algumas informações sobre o que são linfas, os produtos que ela estava utilizando, dentre outras coisas.

Me senti muito bem, porque a drenagem linfática é muito parecida com uma massagem corporal, só que mais elaborada. Havia momentos em que ela pressionava alguns pontos do meu corpo e assim seguiu até o fim.


Ao finalizar a sessão, ela tirou minhas medidas novamente e eu fiquei pasma com os novos números. Até na hora de vestir a minha calça jeans, eu senti que ela estava com uma certa folga.

Foi então que entendi o quanto um corpo que retém muito liquido e com má circulação sanguínea pode ser um grande empecilho para quem deseja perder medidas.


Bem, me mudei recentemente para outra cidade e encontrei uma esteticista maravilhosa que tem me atendido super bem.

Por isso, gostaria de compartilhar com vocês algumas vantagens que percebo ao fazer drenagem linfática regularmente (é recomendável fazer de 1 a três vezes por semana). Vamos lá?


Reduz o inchaço


Líquidos e toxinas são drenadas até os gânglios linfáticos, por meio da massagem da drenagem linfática. Isso ajuda a combater o inchaço e você percebe isso quase que imediatamente.


Ameniza a celulite


Tive duas gravidezes e elas me deixaram com celulite, principalmente nas coxas.

Por isso, ao fazer a drenagem linfática, ela promove uma eliminação de líquidos, um dos principais motivos para a formação da celulite.


Estimula a circulação sanguínea


Com a massagem, a circulação sanguínea é estimulada, reduzindo o inchaço e aliviando a sensação de pernas pesadas, além de prevenir o aparecimento de vasinhos ou varizes.


Tchau toxinas


O sistema linfático ajuda o nosso organismo a eliminar toxinas. Por isso, com a drenagem linfática, esse processo será mais eficiente. Percebi que a textura da minha pele melhorou consideravelmente.


Ajuda a modelar o seu corpo


A drenagem linfática reduz a retenção de líquidos,(promovendo a redução de medidas) e também pode ajudar a modelar o seu corpo.

Além de devolver ou melhorar sua autoestima. Afinal, você sentir que está dedicando um tempo e cuidado para o seu corpo é maravilhoso.




Claro que não podemos ver a drenagem como uma solução milagrosas para o que você acha que precisa melhorar no seu corpo, mas ela com certeza te ajudará muito neste processo.


Então, meu conselho para vocẽ é: cuide desse corpo incrível com todo o carinho que ele merece. O meu me levou a tantas jornadas e experiências únicas, além de gerar minhas suas riquezas: meus filhos lindos, e merece esse cuidado e atenção!