5 lugares imperdíveis para quem visita o Egito com seus filhos

Eles vão amar e você também!

5 lugares imperdíveis para quem visita o Egito com seus filhos

Eles vão amar e você também!

O Egito é e sempre foi um lugar muito enigmático, que transborda história, cultura e rico em monumentos imponentes. Suas grandiosas pirâmides e túmulos, tornam o Egito um lugar único para quem deseja deixar os livros e experimentar a história do mundo. Mas, é possível desfrutar dessa experiência inesquecível, na companhia das crianças? A resposta é sim!

A seguir, mostraremos opções de lugares maravilhosos que farão com que seus filhos se lembrem do Egito com muito carinho e apreço.


Tour de Feluca


Na área de Aswan, a dica é fazer um passeio de Feluca. Feluca é um veleiro típico que navega em águas tranquilas, como as do rio Nilo. Tem capacidade para 10 pessoas, o que torna o passeio mais pessoal e único. Os barcos estão todos decorados e os responsáveis pelo passeio organizam a viagem com muita música e jogos, proporcionando diversão e alegria. Ver o pôr do sol, com seus filhos em um Feluca, trará uma conexão incomparável com eles e criará boas lembranças para a vida!


Mergulho em Hurghada

Hurghada é conhecido como um dos melhores lugares para mergulhar no planeta! Com 30 quilômetros de costa bonita, é um dos pontos turísticos mais procurados do Egito para essa prática. Nadando no meio dos grandes corais, você pode ver tartarugas marinhas, golfinhos, raias, barracudas e até tubarões. Há também partes rasas para se aventurar com as crianças mais novas. Existem agências de turismo que oferecem cursos para aprender a mergulhar, tanto para crianças quanto para adultos, o que torna esse passeio viável para iniciantes e para os mais experientes em mergulho. Você experimentará esse momento memorável no meio das encantadoras e cristalinas águas do rio Nilo.

Aldeia faraônica



O espaço oferece aos visitantes uma imersão divertida e surpreendente na cultura egípcia antiga, com muita arte e história. Há encenações da vida cotidiana de um antigo egípcio, maquetes sobre as construções da pirâmide. É oferecido um passeio de barco para observar a encenação de atores que falam muito sobre o desenvolvimento econômico e farmacêutico do Egito antigo. Você também encontrará réplicas de casas antigas e você e seus filhos poderão usar roupas egípcias e se sentirem faraós reais e importantes.


Al-Azhar Park

O parque é um verdadeiro oásis dentro do Cairo. Com sua vasta área verde, este lugar encanta seus visitantes com suas estupendas palmeiras e esculturas. Há também uma parte muito convidativa para que as crianças possam brincar e interagir umas com as outras. É um lugar relaxante para passear com seus filhos, fazer um delicioso piquenique e desfrutar de um belo pôr do sol ao entardecer. Também existem bons restaurantes e uma estrutura incrível para receber você e seus filhos.

Viagem de balão em Luxor

Luxor, onde está localizada a cidade de Tebas, a antiga capital do Egito é certamente o lugar certo para finalizar. De dentro do balão, você pode ver os templos de Luxor, o rio Nilo, contemplar o nascer do sol sobre o Vale dos Reis e o Vale dos Nobres, e sobrevoar o templo de Hatshepnut, todos projetados em pedra e nomeados Patrimônio da Humanidade. Este passeio será um momento para observar paisagens de tirar o fôlego e ver o sorriso de conquista no rosto de seus filhos! O que fará tudo valer a pena!