Saiba se você tem o perfil para trabalhar de casa

E o que você pode melhorar para ser um profissional home office!

Saiba se você tem o perfil para trabalhar de casa

E o que você pode melhorar para ser um profissional home office!

Apesar de ser conhecido como "home office", algumas empresas utilizam o termo "trabalho remoto", o que na verdade significam a mesma coisa: trabalhar de casa. 

E essa tem sido uma medida adotada por muitas empresas que buscam funcionários mais produtivos e motivados e também reduzir custos como transporte, locação e serviços essenciais que uma empresa física deve oferecer.


Aumento de produtividade


A Universidade de Stanford, nos Estados Unidos liderou um estudo para saber o quanto trabalhar de casa aumenta a produtividade dos funcionários de uma empresa. O estudo foi conduzido da seguinte forma: um número de funcionários foi dividido em dois grupos, os que poderiam trabalhar de casa e os que tiveram que ir a empresa todos os dias. 

A conclusão foi que o grupo que trabalhou home office teve um aumento em sua produtividade de 13%. Isso transformado em resultados, gerou um aumento de receita significativo para empresa.

 E, apesar das muitas vantagens encontradas nesse tipo de trabalho, é necessário entender as exigências e desafios para saber se você tem o perfil para trabalhar home office.

 Então, separamos algumas informações relevantes que te ajudarão neste processo!


Nem todo mundo tem o perfil


Trabalhar de casa exige muita disciplina e organização. O que acontece com muitas pessoas é encarar o trabalho de casa como um passatempo, onde pode-se trabalhar a hora que quiser, no horário que puder e isso nem sempre é uma realidade. 

Existe uma flexibilidade de horários sim, porém muitas empresas trabalham com prazos e metas, o que se estende para o funcionário também. É preciso resistir a tentação de se distrair nas redes sociais ou plataformas com filmes e séries. 

Outra observação é que seu chefe não está do seu lado fisicamente, mas certamente ele notará o quanto você pode ser produtivo ou não trabalhando home office. 

Portanto, se trabalhar em casa é um sonho ou uma meta para você, atente-se a essas observações e se organize para ser o melhor funcionário que puder.


Mesmo de casa, você trabalha e muito!


Outro mito que deve ser derrubado é a ideia de que trabalhar de casa é um jeito de ganhar dinheiro fácil, trabalhando pouco. Você terá a mesma carga de trabalho como a de um escritório, por exemplo. 

A diferença é que existe todo um aconchego e conforto que o lar emana, o que pode favorecer o seu desempenho. Outra questão é que, em um ambiente de trabalho, você costuma ter um horário para iniciar e  finalizar o seu expediente. 

Em casa já é outra história, porque tendemos a estender o nosso horário quando temos um prazo e ele precisa ser executado. 

Há relatos de trabalhadores home office que trabalham até de madrugada para finalizar um projeto importante.


O tipo de roupa que você escolhe para trabalhar de casa pode influenciar a sua performance


Nem todo mundo consegue trabalhar de pijamas e não se sentir extremamente relaxado, a ponto de transmitir isso para o seu desempenho.

 Por essa razão, é essencial vestir-se para o trabalho. Não estamos dizendo que você tenha que vestir terno e gravata, mas alinhar os cabelos, barba feita e uma maquiagem leve estabelecerá o tipo de profissional que você será naquele dia.


Invista em um ambiente adequado para trabalhar


Não precisa ser um cômodo exclusivo para você, mas ele precisa ter o seu toque pessoal de organização para que você possa exercer uma rotina de trabalho mais efetiva. 

Um ambiente bem iluminado, com um bom computador e boa conexão de internet, uma cadeira confortável, sem muito barulho e com poucas interrupções dos outros moradores da sua casa, são fatores essenciais para uma boa performance.


Será que eu tenho o perfil?


A verdade é que se você tem o desejo de trabalhar de casa, com organização e foco você pode conseguir! Motivação é um fator determinante para quem quer conquistar. 

Por esse motivo, tenha disciplina, esforce-se para atingir as metas estabelecidas, dedique-se ao seu trabalho e ao momento que você separou para ele, e certamente você terá uma carreira de sucesso!

Tudo o que você precisa para trabalhar home office você encontra na Amazon.com!

See more

Do you want to get Offers and discounts via-email?

Sign up now and keep up with our news

Customer - Terms and conditions Customer - Privacy policy

Incredible prices

Here you will find the best offers on the internet in thousands of products.

Security

It's not necessary to give any confidential information. We redirect you to the offering website.

Trust

We work daily to ensure new offers with real discounts.