Conheça as principais atividades físicas praticadas na água

Para você se exercitar e se refrescar!

Conheça as principais atividades físicas praticadas na água

Para você se exercitar e se refrescar!

Atividades físicas na água tem sido uma grande aliada para manter a forma e refrescar o corpo, já que as altas temperaturas tem levado muitas pessoas a procurarem se exercitar, mas sem sentir tanto calor. 


Exercícios aquáticos, além de serem super divertidos e refrescantes, aumentam a flexibilidade e resistência do corpo, promovem o emagrecimento e melhoram a capacidade cardíaca, além de diminuírem consideravelmente o impacto dos exercícios, o que é uma grande vantagem, especialmente para aqueles que sofrem com dores na coluna e nos joelhos, por exemplo. 

Tudo o que você precisa é de um maiô ou sunga, óculos de natação e uma touca de natação. Vamos lá?


Que tal começarmos pela clássica natação?


Esse exercício te movimenta da cabeça aos pés! Por ser um esporte completo, pode ajudar a queimar calorias (até 500 calorias por aula), desenvolver uma postura ereta, fortalecer a musculatura e até mesmo ajudar na recuperação de lesões. É indicado para todas as idades, desde bebês, gestantes, até idosos. 


Hidrobike


Se você adora andar de bicicleta, você irá amar essa modalidade! O objetivo é pedalar em uma bicicleta ergométrica, dentro da água. O instrutor de hidro bike alterna as posições dos exercícios para deixar a aula mais interessante, dinâmica e para que os alunos possam obter os benefícios desse treino. Dentre eles estão, a tonificação muscular, perda de peso e uma evidente melhora nos casos de celulite. Esta atividade pode queimar até 600 calorias.


Aqua Zumba


Pensa em uma aula divertida! Isso porque é uma aula de dança com todos aqueles ritmos "calientes" como merengue, salsa, mambo, entre outros, e tudo feito dentro da piscina. Ao dançar dentro da água, você sente que cada movimento, por mais simples que seja, é intensificado, o que auxilia na queima de gordura e tonificação muscular. Queima até 800 calorias a cada aula.


Hidroginástica


Engana-se quem pensa que a hidroginástica somente é benéfica para a terceira idade. Com exercícios aeróbicos, utilização de halteres e macarrões de piscina, você pode obter uma grande melhora na resistência e respiração, queimar calorias, tonificar os músculos e aprimorar sua postura corporal. Esta modalidade pode queimar até 400 calorias por aula. 


Hidrojump


Com uma mini cama elástica posicionada dentro da piscina, o aluno é incentivado a pular, chutar e simular corridas encima deste equipamento. As vantagens são: perda de peso, aumento na resistência, redução de varizes e celulites e melhora da circulação sanguínea. Perca até 500 calorias por aula.


Lembrando que a quantidade de perda de calorias depende muito do condicionamento físico e empenho do praticante. 


E aí, qual dessas atividades você mais gostou?

Encontre tudo o que você precisa para praticar esses esportes na Amazon.com!

See more

Do you want to get Offers and discounts via-email?

Sign up now and keep up with our news

Customer - Terms and conditions Customer - Privacy policy

Incredible prices

Here you will find the best offers on the internet in thousands of products.

Security

It's not necessary to give any confidential information. We redirect you to the offering website.

Trust

We work daily to ensure new offers with real discounts.