A importância de uma boa nutrição na escola

Vamos conversar a respeito disso!

A importância de uma boa nutrição na escola

Vamos conversar a respeito disso!

É fato que a alimentação saudável é fundamental para o desenvolvimento de todos os indivíduos.


As instituições educacionais são um lugar especial, pois fazem parte das diferentes etapas do desenvolvimento desde a primeira infância, fase em que começam a se moldar os hábitos alimentares que acompanharão os alunos ao longo da vida. Você pode não saber, mas nutricionistas afirmam que as unidades escolares de tempo integral devem atender a pelo menos 70% das necessidades nutricionais diárias de crianças e adolescentes, divididas em, no mínimo, três refeições. O planejamento do cardápio escolar, levando em consideração a cultura e os hábitos alimentares, bem como a produção agrícola da região, fará toda a diferença para uma melhor aceitação entre os alunos.


É possível comer e aprender ao mesmo tempo?


Os especialistas destacam que as escolas entendem que o momento de comer pode ser uma extensão da proposta pedagógica. Por formar hábitos alimentares saudáveis com valores culturais, sociais e emocionais. Algumas escolas adotaram o sistema de pré-selecionar algumas opções e dar aos alunos o poder de escolha. Isso promove autonomia e melhor aceitação dos alimentos. As escolas públicas e privadas insistem que orientar crianças e jovens ajuda a promover a educação alimentar e nutricional para que possam fazer as melhores escolhas alimentares para se desenvolverem melhor física e intelectualmente. Muitas escolas, em parceria com seus professores, desenvolveram algumas estratégias para promover a boa nutrição de forma saudável e prazerosa. Podem incluir: Promover atividades relacionadas à alimentação, aulas de culinária, falar sobre a alimentação e sua origem na sala de aula e, obviamente, ter a família como principal aliada nessa proposta de alimentação saudável.


O que posso colocar na lancheira do meu filho?


Você pode começar adicionando algumas frutas frescas. Peça ao seu filho para escolher o seu favorito. A mesma coisa com os vegetais. Os crocantes são os preferidos. Claro que eles adoram laticínios, então você pode colocar iogurte, leite ou queijo em barra, por exemplo. Alimentos com amido também funcionam bem, como pão de frutas, pãezinhos ou biscoitos. E por último, mas não menos importante: Água! As crianças tendem a se esquecer de beber água e, como você a envia na lancheira, elas podem se lembrar de bebê-la.

See more

Do you want to get Offers and discounts via-email?

Sign up now and keep up with our news

Customer - Terms and conditions Customer - Privacy policy

Incredible prices

Here you will find the best offers on the internet in thousands of products.

Security

It's not necessary to give any confidential information. We redirect you to the offering website.

Trust

We work daily to ensure new offers with real discounts.